A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo inicia nesta segunda-feira a vacinação de jovens entre 15 e 17 anos sem comorbidades ou deficiências permanentes, grupo que segundo a prefeitura representa 357 mil jovens.
ANÚNCIO
Além do grupo prioritário, a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos portadores de comorbidades também continua nos postos de São Paulo.
Pra se vacinar, os adolescentes devem vir acompanhados dos pais, responsáveis ou de um adulto com uma autorização assinada pelo responsável.
É necessário, ainda, a apresentação de um comprovante de residência da Capital, documento de identificação e a carteirinha do SUS. Caso o comprovante de residência esteja em nome de terceiros, é necessário comprovar o parentesco.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeos: Araçatuba: quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns
- Saiba como evitar ser alvo de golpes envolvendo o Pix
- Furacão Ida atinge Louisiana e deixa mais de 1 milhão sem energia
As 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)s, megapostos, drive-thrus e rede de farmácias parceiras estão em operação nesta segunda-feira para vacinar os adolescentes.
Filômetro
ANÚNCIO
O site De Olho na Fila, da Prefeitura de São Paulo, permite que a população acompanhe a vacinação nos postos de São Paulo, consulte quais postos estão em operação e a vacina que possuem em estoque. Com ele, é possível escolher o melhor momento para se dirigir aos postos de vacinação.
Os agentes de saúde também solicitam que os candidatos à vacinação preencham o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e diminuir as filas nas unidades que estão imunizando a população.