Foco

Padre de 75 anos é encontrado morto em casa revirada, na Zona Oeste de São Paulo

Caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto em SP
Padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto em SP Divulgação

O padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto dentro do sobrado em que morava, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição. O andar superior do imóvel estava revirado e havia vestígios de sangue.

ANÚNCIO

O corpo do padre foi encontrado na tarde de segunda-feira (30) por um capelão do Exército. Ele relatou à polícia que Ribeiro participaria de uma missa no domingo (29), no Círculo Militar, mas não esteve na cerimônia e também não atendeu às ligações.

Leia também:

  1. Polícias apreendem 93 explosivos deixados por criminosos após mega-assalto em Araçatuba
  2. Dilma chega a São Paulo para passar por procedimento cirúrgico
  3. Mutirão de empregos de sindicatos em São Paulo oferece 12 mil vagas em diversas áreas

Assim, ele chamou um amigo que tinha a chave do sobrado onde o padre morava, na Avenida Nossa Senhora da Lapa, e o encontrou sem vida. Conforme as informações da polícia, o corpo estaria na residência há pelo menos quatro dias.

O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial da Lapa. A morte foi registrada como homicídio.

Luto

A Arquidiocese de São Paulo publicou um comunicado, no qual lamentou a morte do padre. No texto, a instituição destaca que a causa da morte ainda é desconhecida e que em breve divulgará informações sobre o funeral.

O padre era natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Seus estudos eclesiásticos ocorreram na Itália, França, Alemanha e Oriente Médio. Após retornar ao Brasil, ele foi ordenado sacerdote em 28 de abril de 1974, na Arquidiocese de São Paulo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias