A Polícia Civil apreendeu 42 veículos, sendo alguns de luxo, em uma loja de veículos no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a corporação, o estabelecimento é investigado pelo crime de estelionato, já que não pagava aos clientes os valores acordados pelos carros. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
ANÚNCIO
A apreensão ocorreu na manhã da última segunda-feira (30), quando policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (3ªDISCCPAT), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriram um mandado de busca e apreensão contra a loja. Leia também:
- Covid-19: imunização de jovens entre 15 e 17 anos continua em São Paulo nesta quinta-feira
- Bolsonaro sanciona fim da LSN, mas veta artigo sobre distribuir fake news
- Obras da linha 17-Ouro do Metrô interditam pista expressa da Marginal Pinheiros
O local passou a ser investigado depois que clientes prestaram queixa de golpes já que, ao vender o veículo ao estabelecimento, não receberam os valores que foram acordados mas, sim, depósitos com quantias inferiores. Além disso, quando tentavam desfazer o negócio, os carros eram retidos no local.
Entre os veículos apreendidos na loja estão alguns das marcas Porsche, Mitsubishi e Audi, além de carros estilizados. Alguns, inclusive, já tinham mandado de busca judicial.
Após a apreensão, alguns clientes foram até a delegacia e prestaram novos depoimentos. O caso segue sendo investigado para apurar o crime de estelionato, que pode ser imposto aos dois sócios da loja.