Foco

Falta de AstraZeneca leva São Paulo a usar Pfizer para segunda dose

Podem receber a segunda dose da Pfizer todas as pessoas que deveriam ser vacinadas com a segunda dose da AstraZeneca desde 1º de setembro

A prefeitura estima que atualmente há 340 mil pessoas na capital que podem ser imunizadas dessa forma. Podem receber a segunda dose da Pfizer todas as pessoas que deveriam ser vacinadas com a segunda dose da AstraZeneca desde 1º de setembro.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad
  1. Atendente de caixa é demitida por justa causa por R$ 1,50
  2. Bolsa do Povo: inscrição para ganhar R$ 500 mensais acaba nesta terça-feira
  3. Polícia Civil de São Paulo alerta sobre os cuidados para não cair no golpe do amor
  4. Licenciamento 2021: dono de carro placa final 7 tem até dia 30 para quitar imposto em SP

Falta de vacina

O governo de São Paulo diz que há um atraso no envio das vacinas da AstraZeneca para o estado, causando a falta do imunizante no estado. Segundo o governo, já deveriam ter sido disponibilizadas mais um milhão de doses para a segunda fase da imunização desde 4 de setembro.

O Ministério da Saúde, no entanto, contesta essa informação e diz que o estado usou para primeira dose parte do estoque que deveria ser reservada para a segunda aplicação.

Ainda segundo o ministério, foram enviadas para São Paulo 12,4 milhões de doses para primeira aplicação e 9,2 milhões de doses para a segunda etapa. Porém, de acordo com a pasta, o estado fez 13,99 milhões de aplicações de primeira dose.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias