Todos os postos da Capital iniciam nesta segunda-feira a vacinação contra covid-19 dos idosos acima de 85 anos, de acordo com o calendário municipal de vacinação.
Para receber a dose de reforço, o idoso precisa ter sido vacinado há pelo menos seis meses com a segunda dose ou dose única.
Também podem se vacinar nesta segunda-feira nos postos de São Paulo os adolescentes entre 12 e 17 anos. Para este grupo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina utilizada será a da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para menores de idade.
LEIA TAMBÉM:
- Lotofácil sorteia R$ 1,5 milhão nesta segunda-feira
- Polícia Civil de São Paulo alerta sobre os cuidados para não cair no golpe do amor
- Quina acumulou e paga R$ 2,4 milhões nesta segunda-feira
Falta de vacinas
Em função da falta da vacinas, a prefeitura de São Paulo optou por usar a vacina da Pfizer para aplicara a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira dose com a Astrazeneca.
De acordo com a administração municipal, a expectativa é de que os postos de São Paulo sejam reabastecidos já na tarde desta segunda-feira.
De Olho na Fila
A Secretaria de Saúde de São Paulo solicita a todos que forem tomar a segunda dose cheque pelo site De Olho na Fila a disponibilidade da vacina necessária para completar a imunização.
Comprovante de residência
É necessário para se vacinar na Capital a apresentação de um comprovante de residência da Capital, documento de identificação e a carteirinha do SUS. Caso o comprovante de residência esteja em nome de terceiros, é necessário comprovar o parentesco.
Pré-cadastro
Os agentes de saúde também solicitam que os candidatos à vacinação preencham o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e diminuir as filas nas unidades que estão imunizando a população.