Foco

Covid-19: Prefeitura de SP inicia dose de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos

Prefeitura de SP inicia nesta segunda a aplicação da dose adicional em idosos acima de 80 anos e para imunossuprimidos com mais de 18 anos.

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (20) a aplicação da dose adicional da vacina contra covid-19 em idosos acima de 80 anos e para aqueles com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão.

No caso dos idosos, o reforço é voltado para os que tomaram a segunda dose ou dose única há mais de seis meses, com público estimado em 144.415 pessoas. Já no caso daqueles que tem imunossupressão, é preciso que tenham tomado a última dose do esquema vacinal, segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias. Nesse último grupo, estão 18 mil pessoas.

Leia também:

  1. Mega-Sena: um apostador de São Paulo e outro de Curitiba dividem prêmio
  2. Lotofácil sai no Paraná
  3. Apostador de Ribeirão Preto ganha a Quina
Publicidad

Segundo a prefeitura, toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose, segunda dose e dose adicional, incluindo os adolescentes de 12 a 17 anos.

Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital. Os menores, acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação será feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

A prefeitura recomenda que, antes de sair para buscar a dose de reforço, a população deve acompanhar a disponibilidade dos imunizantes nas unidades por meio do site De Olho na Fila.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos também podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde.

Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Serviço:

  1. Drive-thrus e farmácias: vacinação primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA), das 8h às 17h;
  2. Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
  3. Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
  4. AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias