Quem não antecipou o licenciamento anual obrigatório e ainda não fez o pagamento deve correr. Acaba na semana que vem o prazo para donos de carro com placa final 7 efetuar o licenciamento 2021.
O valor do imposto para carros usados é um só, R$ 89,91, e pode ser pago até o dia 30 deste mês.
A partir do dia 1 de outubro, carros com placa 7 que forem pegos rodando sem licenciamento serão apreendidos para o pátio do Detran.SP e seus proprietários, multado em R$ 293,47, além de levar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para pagar o licenciamento 2021, basta ir a qualquer caixa de autoatendimento de banco ou pelo Internet Banking e digitar o número do Renavam do veículo.
LEIA TAMBÉM:
- Covid-19: Terminal de Cidade Tiradentes vacina passageiros
- PM salva recém-nascido de 4 dias que parou de respirar após se engasgar, em Santo André
- SP: Universidade de Taubaté recebe inscrições para 693 vagas de níveis médio, técnico e superior
- Vídeo: Embriagada, mulher atropela namorado após briga
Segundo o Detran.SP, o banco não autorizará o pagamento do licenciamento se o veículo estiver com imposto atrasado, como o IPVA, ou com multas pendentes. Será necessário quitar todas as pendências antes de licenciar o carro.
Em função da pandemia de covid-19, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) não é mais encaminhado às residências pelo correio ou retirado nos postos do Poupatempo, como ocorria antes.
Agora, dois dias após o pagamento o proprietário do carro pode acessar o documento nos sites do Poupatempo, Detran.SP e Denatran.
É possível fazer o download para impressão ou baixar para o celular.
As duas opções servem como comprovante de que o licenciamento foi pago.
Neste ano não houve cobrança do DPVAT, o seguro obrigatório.
Confira o calendário do Licenciamento 2021: