Uma médica de 34 anos foi baleada por um tiro acidental dentro do hospital em que trabalha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, ela estava na recepção do local, quando um homem de 43 anos, que acompanhava um paciente, atirou sem querer em direção ao chão. Ele foi detido.
ANÚNCIO
O caso aconteceu por volta das 7h no Hospital Mater Dei, que fica no bairro Santo Agostinho. De acordo com a PM, o homem foi ao local para acompanhar um paciente e estava com a arma na cintura. De repente, ele atirou acidentalmente contra o chão e a bala acertou o tornozelo da médica.
LEIA TAMBÉM:
- Três jovens morrem após churrasqueira explodir, em Curitiba
- Vizinhos arrombam portão e salvam bebês gêmeos de incêndio em Goiânia
- Governo notifica 627 mil pessoas a devolver auxílio emergencial
O homem tem licença para praticar tiro esportivo, segundo a documentação apresentada às autoridades. Mesmo assim, ele foi detido, já que a permissão é para o trajeto da casa dele até o local que pratica tiro e o hospital estava fora dessa rota. A arma também foi apreendida e passa por perícia.
Já a médica foi socorrida no próprio hospital e, segundo boletim divulgado pela unidade, ela passa bem. O hospital destacou, ainda, que tomou as medidas cabíveis para o caso, acionando as autoridades.
A Polícia Civil foi acionada e fez uma perícia na recepção do hospital. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e omissão de socorro.