O Governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (6) um novo calendário para aplicação da dose de reforço contra a covid-19. O alvo neste momento são os idosos e trabalhadores da saúde, que concluíram o esquema vacinal em abril passado.
Veja abaixo as datas e faixas etárias:
- 11/10 a 17/10 - 80 anos ou mais
- 18/10 a 24/10 - 75 a 79 anos
- 25/10 a 31/10 - 70 a 74 anos
- 1/11 a 7/11 - 60 a 69 anos e trabalhadores da saúde]
Na segunda-feira (4), o governo já começou a plicar as doses de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Para receber a dose de reforço, os profissionais e os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as duas doses da vacina, ou dose única, há pelo menos seis meses.
Durante a coletiva, o governador João Doria (PSDB) também anunciou que São Paulo chega hoje a 60% da população totalmente imunizada contra covid-19, superando os índices dos Estados Unidos e da Europa. O Estado também lidera o ranking de cobertura com esquema vacinal completo entre todas as unidades federativas do país.
LEIA TAMBÉM:
- Covid-19: São Paulo vacina maiores de 60 anos e profissionais da saúde
- Vacinados contra covid-19 no Amazonas concorrerão a ingressos para jogo do Brasil
- Hoje tem Mega-Sena de R$ 35 milhões
Primeira vacinada
Mais cedo, a enfermeira Mônica Calazans, que foi a primeira pessoa no Brasil a ser vacinada contra a covid-19, recebeu a dose de reforço. Em 17 de janeiro deste ano, ela foi imunizada com a primeira dose da Coronavac.
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, que também é médico e segue realizando atendimentos, também recebeu a aplicação de reforço nesta quarta-feira durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo.