A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) que vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras para prevenir a covid-19 em locais públicos. A administração municipal chegou a anunciar que estudava a flexibilização das proteções faciais a partir da segunda quinzena de outubro. Porém, a medida não será aplicada neste momento.
ANÚNCIO
A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa nesta tarde. De acordo com a gestão municipal, a medida ainda era estudada pela área técnica da secretaria Municipal da Saúde, no entanto, a pasta optou por manter o uso obrigatório das máscaras, mesmo nos locais públicos abertos.
LEIA TAMBÉM:
- Volta às aulas presenciais em SP é considerada adequada por especialistas
- Estudante é picada por lacraia venenosa enquanto dormia no litoral de São Paulo
- Terminal Cidade Tiradentes vacina contra Covid-19
Segundo a prefeitura, ainda não há previsão de uma nova data para a medida. A administração ressaltou a importância de manter as medidas sanitárias de proteção contra a covid-19, assim como o andamento da vacinação e isolamento das pessoas que foram contaminadas pelo vírus.
Logo após o anúncio sobre uma possível flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, na semana passada, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma nota na qual defende a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras.