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Bilheterias da CPTM e do Metrô funcionarão parcialmente até o dia 22

Adiamento acontece por conta da volta as aulas presenciais no Estado na próxima semana

​Bilheterias seguem funcionando parcialmente até sexta-feira que vem Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA

Com o anúncio da volta às aulas presenciais para todos os alunos do Estado de São Paulo a partir de segunda-feira (18), a Secretaria dos Transportes Metropolitanos adiou para a próxima sexta-feira (22) a terceira etapa do plano piloto de substituição das bilheterias nas estações Belém, na Linha 3-Vermelha do Metrô, e Granja Julieta, na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

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Até quinta-feira (21), ambas as bilheterias seguirão funcionando nos horários de pico (das 06h às 10h e das 16h às 20h), como vem acontecendo desde o dia 8 de outubro. Os passageiros seguirão contando com o apoio do “Posso Ajudar”, time treinado para esclarecer dúvidas, durante todo o horário de funcionamento da estação.

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Mesmo com o adiamento, a expectativa de fechamento das demais bilheterias segue para o final de 2021. O cronograma completo de substituição será divulgado nos próximos dias, e o cidadão será avisado com sinalizações especiais nas estações. Nos canais digitais, o passageiro também pode obter mais informações.

Fim das bilheterias

A substituição das bilheterias tradicionais faz parte do plano de modernização dos meios de pagamento. Além da opção de compra do bilhete para embarque nas máquinas de autoatendimento e nos estabelecimentos comerciais parceiros, há o incentivo para que o cidadão compre sua passagem por meios digitais antes mesmo de chegar na estação.

Um importante canal é o WhatsApp. Além não precisar que nenhum outro aplicativo seja baixado, o app de conversas conta com a facilidade de ter o pagamento por PIX e compra de até cinco bilhetes por dia.

A compra do Bilhete Digital QR Code por WhatsApp é feita exclusivamente pela conta oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. O bilhete é gerado na tela da própria conversa e pode ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular e também é enviado para o e-mail do cliente.

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