Mais de 500 mil pessoas ainda não compareceram aos postos da capital paulista para tomar a segunda dose dos imunizantes contra covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão ressalta a importância de todos completarem o esquema vacinal, pois só assim haverá proteção contra as formas graves da doença e suas variantes.
ANÚNCIO
“Temos feito campanhas de mobilização na TV e no rádio. Sempre aos sábados a gente tem uma quantidade grande de D2 [segunda dose] aplicadas, com isso conseguimos reduzir uma média de 25 a 30 mil pessoas que estavam com a segunda dose atrasada”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
LEIA TAMBÉM:
- SP desativa barreiras sanitárias no aeroporto e terminais de ônibus
- Sobe para quatro o número de mortos por explosão de churrasqueira, em Curitiba
- Bertioga abre inscrições para 49 vagas de níveis médio, técnico e superior
Segundo dados da secretaria, até as 13h de domingo, 107,58% da população com mais de 18 anos estava vacinada. Já os adolescentes imunizados com primeira dose já eram 100,45% ou um total de 847.831.
A secretaria ressalta que a população pode consultar a relação dos postos de saúde no site Vacina Sampa. Além disso, o site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.
Por fim, a SMS destacou que o uso da máscara de proteção facial segue sendo obrigatório na cidade de São Paulo, mesmo nos locais públicos abertos.