Mais um jovem morreu após a explosão de uma churrasqueira durante uma confraternização entre amigos em uma residência em Curitiba, no Paraná. Com isso, chega a quatro o número de vítimas fatais do acidente.
ANÚNCIO
A morte mais recente é de Willian Silva Benítez, de 28 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico Mackenzie desde a data da explosão, no último dia 2. Ele teve mais de 98% do corpo queimado e morreu no domingo (17).
Além de Willian, a explosão da churrasqueira matou os jovens Wemerson Souza, de 26 anos, Gustavo Lucas Castro, de 27, e Larissa Petez, de 20. Eles foram socorridos e os dois rapazes morreram logo após chegarem ao hospital. Já a jovem foi internada, mas morreu no último dia 4.
O dono do imóvel onde ocorreu a explosão também ficou ferido, mas já recebeu alta médica.
A explosão
Os jovens estavam reunidos na sacada de um sobrado, no dia 2 de outubro, quando houve a explosão. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros disse que não era possível determinar a causa, mas a suspeita é que tenha sido usado algum combustível inflamável para acender o fogo.
De acordo com o Resgate Voluntário Parceiros da Vida, que também prestou atendimento às vítimas, moradores contaram que um galão com gasolina foi usado na churrasqueira, causando a explosão.
O caso ainda é investigado pela Polícia Civil do Paraná.