A cidade de São Paulo segue vacinando profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos contra a covid-19 nesta segunda-feira (18). Ambos os grupos estão aptos a receber a dose de reforço desde que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.
Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias também já podem ser imunizadas novamente.
LEIA TAMBÉM:
- Lotofácil pode pagar R$ 6,1 milhões nesta segunda-feira
- Quina: prêmio acumulado é de R$ 11,9 milhões; saiba como apostar
- Caminhoneiros marcam greve, mas governo vê ameaça vazia
É preciso levar ao posto de vacinação documento de Identificação, comprovante de vacinação físico ou digital e comprovante de endereço no município de São Paulo (quando as doses anteriores não foram recebidas na cidade).
Toda a rede está em operação para a vacinação nesta segunda-feira para atender os públicos elegíveis também para primeira e segunda doses. A lista completa de endereços pode ser conferida aqui.
Primeira dose
Todos os adultos com mais de 18 anos já podem tomar a primeira dose da vacina, assim como os adolescentes a partir dos 12 anos.
Importante lembrar que os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.
De Olho na Fila
A Secretaria Municipal de Saúde solicita que todos, antes de irem aos postos, confiram o site do De Olho na Fila para verificar se há fila nos locais de vacinação e evitar aglomerações.
Pelo site também é possível verificar qual imunizante está disponível em cada posto.