Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por falsificar bebidas alcóolicas em uma chácara em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, entre os produtos falsos estavam marcas famosas de uísque. Mais de 250 litros de substâncias com álcool cereal foram recolhidos no local.
ANÚNCIO
O flagrante ocorreu na terça-feira (26) por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Eles foram até a chácara para cumprir um mandado de busca e apreensão, após a investigação apontar que uma fábrica clandestina de bebidas funcionava no local.
LEIA TAMBÉM:
- Viúva de pastor que disse que ressuscitaria afirma que viu ‘clarão’ durante enterro, em Goiás
- Maduro chama Bolsonaro de ‘imbecil’ e ‘palhaço’ por associar vacina à Aids
- SP: Inscrições para o vestibular das Fatecs vão até dia 1º
Durante vistoria no imóvel, os policiais encontraram várias bebidas que usavam rótulos de marcas famosas, mas que eram falsas. Além disso, o material estava armazenado em um local sem a devida higienização.
Ao todo, foram apreendidas 200 garrafas vazias e 15 contendo uísque, prontas para a venda, além de 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados que estavam em galões. Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local, comprovando a fraude.
O responsável pela fábrica clandestina foi preso em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar substância ou produto alimentício.