A Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo notificou nesta terça-feira 946.463 proprietários de veículos que estão com o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) de 2021 atrasados.
Essa é a terceira notificação feita a motoristas inadimplentes e engloba todos os finais de placas. A soma devida por essa última leva aos cofres do governo é de R$ 936.863.029,73.
A notificação não é enviada pelo correio, é feita exclusivamente pelo Diário Oficial do Estado e consta o nome do proprietário, a identificação do veículo e os valores de multas e juros a serem quitados.
O pagamento deve ser realizado pela Internet ou pelos caixas bancários de autoatendimento usando o número do Renavam e optando pelo ano do débito a ser pago.
LEIA TAMBÉM:
- Mega-Sena não saiu
- Mais um apostador de São Paulo leva a Lotofácil
- Bombardeio pode ser a única solução para diminuir a destruição causada pelo vulcão em La Palma
Que não quitar o débito ou apresentar defesa em 30 dias terá seu nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual) e na Dívida Ativa do Estado de São Paulo.
Após prazo determinado, a débito será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar início a execução judicial da dívida.
Para consultar os débitos do IPVA, clique aqui.