A Prefeitura de São Paulo revogou as restrições para ocupação, horário de funcionamento e o distanciamento mínimo entre pessoas para todos os estabelecimentos públicos e privados na cidade. A decisão foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28).
ANÚNCIO
A obrigatoriedade do uso de máscaras, porém, continua em vigor, bem como a apresentação do Passaporte da Vacina em eventos com público com mais de 500 pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Suspeitos de furtar apartamentos faziam selfies nos locais dos crimes, diz investigação
- Alesp aprova projeto que acaba com meia-entrada em eventos culturais, em SP
- PF prende 16º suspeito de participar de ataque a bancos em Araçatuba
A medida é pautada no aumento do número de pessoas vacinadas contra a covid-19 e a diminuição dos números de casos, internações e óbitos pela doença no município.
Atualmente, entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes, São Paulo conta com o maior percentual de vacinados no mundo, destacou a administração municipal.
Vacinação na Capital
Já estão aptos a receber a dose adicional na cidade de São Paulo os seguintes grupos:
- Trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
- Sepultadores do Serviço Funerário do Município de São Paulo, público e privado, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses;
- Agentes Fiscalizadores das Subprefeituras do Município de São Paulo com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses;
- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses;
- Idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses;
- Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias.
Quanto à primeira dose, todos a partir dos 12 anos de idade já podem se imunizar.
ANÚNCIO
Para conferir os locais e seus horários de funcionamento, acesse o site Vacina Sampa.
De acordo com a Prefeitura, até ontem, a cidade de São Paulo havia aplicado 19.901.922 doses de vacinas contra covid-19, ultrapassando os 100% de cobertura vacinal para maiores de 18 anos com primeira dose e dose única, e 93% para segunda dose.