Foco

Homem morre ao cair de brinquedo em parque em Itu; vídeo mostra desespero após acidente

Um acidente em um parque de diversões matou William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, em Itu, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência, ele estava no brinquedo “Superman”, quando retirou a grade de proteção que prende os bancos para ficar de pé. Assim, caiu e acabou sendo esmagado pela estrutura. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram a correria e desespero das pessoas que estavam no parque após o acidente. Veja abaixo:

Publicidad

Após o acidente, William chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

LEIA TAMBÉM:

Já as outras cinco pessoas que ficaram feridas também foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que elas se machucaram ao tentar ajudar William.

O dono do parque de diversões prestou depoimento à polícia e afirmou que o brinquedo funcionava normalmente, quando William decidiu ficar de pé. O funcionário que operava o brinquedo decidiu parar, quando o homem caiu e acabou prensado.

A Polícia Civil informou, no entanto, que ainda investiga se houve alguma falha no equipamento. Até a manhã desta sexta-feira (29), quase 20 pessoas já tinham prestado depoimento. A princípio, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

A Prefeitura de Itu destacou que o parque tinha alvará para funcionar na cidade desde quinta-feira, data em que a atração foi aberta. Após o acidente, no entanto, o local foi fechado e já começou a ser desmontado.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias