Um acidente em um parque de diversões matou William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, em Itu, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência, ele estava no brinquedo “Superman”, quando retirou a grade de proteção que prende os bancos para ficar de pé. Assim, caiu e acabou sendo esmagado pela estrutura. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram a correria e desespero das pessoas que estavam no parque após o acidente. Veja abaixo:
Após o acidente, William chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.
LEIA TAMBÉM:
- Transportadores autônomos da Baixada Santista aderem à paralisação nacional
- Litoral paulista terá réveillon sem barreiras e com praias liberadas
- Hoje é o último dia da Campanha de Multivacinação em SP
Já as outras cinco pessoas que ficaram feridas também foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que elas se machucaram ao tentar ajudar William.
O dono do parque de diversões prestou depoimento à polícia e afirmou que o brinquedo funcionava normalmente, quando William decidiu ficar de pé. O funcionário que operava o brinquedo decidiu parar, quando o homem caiu e acabou prensado.
A Polícia Civil informou, no entanto, que ainda investiga se houve alguma falha no equipamento. Até a manhã desta sexta-feira (29), quase 20 pessoas já tinham prestado depoimento. A princípio, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.
A Prefeitura de Itu destacou que o parque tinha alvará para funcionar na cidade desde quinta-feira, data em que a atração foi aberta. Após o acidente, no entanto, o local foi fechado e já começou a ser desmontado.