A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, promove neste feriado prolongado do Dia de Finados um mutirão de vacinação contra covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é agilizar a imunização das cerca de 10 mil pessoas que estão com a segunda dose atrasada na cidade.
De hoje (29) até segunda-feira (1º), estará disponível um quiosque instalado no Complexo Ayrton Senna para a vacinação, das 13h às 20h, durante a realização da “Festa do Torresmo”.
LEIA TAMBÉM:
- Homem morre ao cair de brinquedo em parque em Itu; vídeo mostra desespero após acidente
- Litoral paulista terá réveillon sem barreiras e com praias liberadas
- Hoje é o último dia da Campanha de Multivacinação em SP
Já no sábado (30) e segunda-feira, todas as unidades básicas de saúde e da Família ficarão abertas exclusivamente para a vacinação contra a covid-19, das 8h às 16h.
A secretaria ressalta que estão aptos para a vacinação os públicos partir dos 12 anos, para primeira e segunda dose, e pessoas a partir dos 50 anos e profissionais da área da saúde para a dose de reforço, desde que tenham seis meses completos após a segunda dose.
Para a imunização, é necessário levar documento de identificação com foto e número do CPF e carteirinha da primeira ou duas doses.
Ribeirão Pires possui atualmente 98.046 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, além de 84.216 já estão com o esquema vacinal completo em duas doses e 7.982 já receberam a dose de reforço.
Serviço:
Mutirão para vacinação contra covid-19 em Ribeirão Pires:
- Complexo Ayrton Senna - Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 - do dia 29/10 ao dia 1/11, das 13h às 20h
- UBSs e Unidades de Saúde da Família - sábado e segunda-feira, das 8h às 16h