Um homem de 29 anos foi preso após dar drogas para um cachorro, em Cubatão, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, outros nove animais que estavam na casa dele, vítimas de maus-tratos, foram resgatados.
ANÚNCIO
O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (3), no Parque São Luís, após uma denúncia anônima. Policiais do 2º Distrito Policial foram até o local, após receberem imagens que mostravam o homem inserindo uma substância, aparentemente cocaína, na narina de um cachorro. As fotos não foram divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher é presa por extorquir padre após flagrar conversas com marido
- Velórios de mortes não relacionadas à covid-19 deixam de ter restrições em SP
- Cerca de 160 quilos de pasta base de cocaína são encontrados em fundo falso de caminhão
Chegando ao local, o homem foi questionado sobre a situação e confirmou que adquiriu entorpecentes na Vila dos Pescadores. Durante a negociação, o vendedor disse que daria um pino de cocaína a mais, caso ele desse a droga para o cachorro. Assim, o homem afirmou que inseriu o entorpecente no focinho do animal.
Os policiais fizeram uma vistoria na casa do suspeito, que mora com a mãe, e encontrou mais cinco cachorros e quatro gatos em situação de maus-tratos. Os bichos foram resgatados e uma perícia foi realizada na residência.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de praticar ato de abuso a animais, com multa e proibição da guarda dos animais. Os cães e gatos permanecem em um lar temporário, via fiel depositário, até que seja encontrado local definitivo.