Foco

Avião em que estava Marília Mendonça rodopiou no ar antes de cair, dizem testemunhas

Acidente matou cantora e mais quatro pessoas em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais

Avião que transportava Marília Mendonça caiu em Minas
Avião que transportava Marília Mendonça caiu em Minas Gerais Redes sociais (Reprodução)

Testemunhas da queda de avião que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Minas Gerais, contaram que viram a aeronave rodopiando no ar antes de cair. O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga na última sexta-feira (5).

ANÚNCIO

“Foi uma zoeira muito forte, né? Eu sabia que tinha um avião passando. Como estamos acostumados aos aviões passar aqui, só pensei: nossa, tá muito baixo, né? Esse avião está voando muito baixo. Eu olhei para cima, aí ele já veio rodando, girando, rodando e pum, caiu”, relembrou a doméstica Dila Santos em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo.

LEIA TAMBÉM:

O caseiro José Antônio da Silva também falou sobre a forma que a aeronave girava antes de cair. “Eu estava no terreiro da minha casa, descarregando o carro, quando ouvi um barulho. Aí eu olhei para cima e vi um avião vindo daquela rede lá, daquela torre lá. Ele veio girando e depois ele embicou para cá, para baixo já girando, tipo um jacaré quando pega uma presa”, contou.

Já o bombeiro Rafael Libardi, o primeiro a entrar na aeronave, falou sobre a cena que viu. Segundo ele, demorou um tempo até que percebesse que se tratava da artista. “Me aproximei, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça”, lembrou.

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, quando a cantora seguia para fazer shows em Minas Gerais. A aeronave partir do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e seguia para Caratinga (MG). No entanto, caiu em uma cachoeira a 2 km do aeroporto de destino.

Além de Marília Mendonça, morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro; o tio da artista, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

ANÚNCIO

A cantora fez uma publicação em suas redes sociais contando sobre a agenda de shows do fim de semana. Ela tinha 26 anos e deixa um filho, que fará dois anos em dezembro. O corpo dela e do tio foram sepultados em Goiânia, no sábado (6).

Marília Mendonça morreu em queda de avião na sexta-feira (5) (Reprodução / Instagram)

Investigação

A aeronave em que Marília e a equipe viajavam é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, com capacidade para seis passageiros. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente. Não há um prazo para a conclusão dos trabalhos.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que a aeronave atingiu uma linha de distribuição de alta tensão antes de cair, a cinco quilômetros do aeródromo. Ainda de acordo com a Cemig, o cabo específico rompido na colisão era um cabo para-raios, que não fica energizado.

O avião bimotor foi retirado da cachoeira e será levado de caminhão para passar por uma perícia no Rio de Janeiro. Para facilitar o transporte, as asas foram cortadas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias