A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (9) 14 corpos em um cemitério clandestino em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo a corporação, o local era usado para enterrar vítimas do “tribunal do crime” e foi descoberto durante uma operação contra suspeitos de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Oito pessoas foram presas.
ANÚNCIO
A operação, deflagrada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), ocorreu após seis meses de investigação contra membros da facção criminosa. A polícia diz que eles que praticam sentenças internas para determinar penas a outros criminosos do estado. A justiça expediu 11 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça nega habeas corpus para ex-vereador Jairinho
- Turista francês é mordido por tubarão em praia de Ubatuba
- Detran retoma renovação da CNH em SP; veja o calendário
- Boi que ficou ‘entalado’ em toboágua se livra do abate e vira animal de estimação
Durante as diligências, os policiais encontraram o cemitério clandestino, que fica em um terreno baldio na borda de uma mata, no bairro Altos do Ipanema. Até o fim desta tarde, 14 corpos haviam sido localizados e desenterrados pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme a investigação, o cemitério clandestino de Sorocaba seria usado também para receber sentenciados de morte de outras cidades paulistas.
Os oito presos vão responder por tortura, homicídio e associação criminosa.