Um turista francês de 59 anos foi mordido por um tubarão em uma praia em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele sofreu ferimentos ferimentos nas pernas, mas passa bem. O caso foi confirmado pelo Instituto Argonauta, que analisou as imagens das lesões.
ANÚNCIO
O ataque ocorreu no último dia 3 de novembro na Praia de Lamberto. O turista estava no Brasil para um casamento, quando decidiu conhecer Ubatuba em um passeio. Ele mergulhava, quando foi mordido, mas não chegou a ver o que tinha causado o ferimento.
LEIA TAMBÉM:
- Primeira fase do vestibular da Unicamp tem menor abstenção em 8 anos
- OMS alerta sobre nova fase de covid-19 na Europa
- Caixa vende imóveis pela internet até o dia 20 de dezembro
O homem foi levado a um hospital, onde foi informado que se tratava de uma mordida de tubarão. Em seguida, foi liberado e já voltou para a França. Ele deve passar por uma nova avaliação das lesões nesta quarta-feira (10), no seu país.
“Em um primeiro momento, apenas com as fotos divulgadas inicialmente, não foi possível identificar o animal causador das lesões. As imagens disponíveis levaram a acreditar que as chances de ser um tubarão eram mínimas. Depois, ao ouvir os relatos da família e obter mais fotos e informações detalhadas sobre o acidente, o professor Otto Bismarck Gadig chegou à conclusão de que as lesões, são, de fato, compatíveis com a mordida de um tubarão”, destacou Instituto Argonauta.
Segundo o órgão, essa foi o primeiro caso de mordida de tubarão registrado em Ubatuba em 30 anos e que foi uma situação considerada rara.