A Polícia Militar de São Paulo foi autorizada pelo governo estadual a contratar 220 alunos-oficiais para reforçar o efetivo da corporação. A seleção será feita por meio de concurso público, com previsão de divulgação do edital até o fim do ano.
ANÚNCIO
Segundo a autorização, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a abertura do concurso deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais. Assim, após o lançamento do edital, os candidatos saberão as regras e requisitos para inscrição no certame.
LEIA TAMBÉM:
- UFSCar abre inscrições de concurso com vagas para assistente em administração
- Justiça de São Paulo determina distribuição de cartões para refeições gratuitas
- Licenciamento 2021: carros com placa final 9 devem quitar taxa até dia 30
- Prêmio da Lotofácil sai para estado de São Paulo
As etapas seguintes incluem seleção dos inscritos, nomeações e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados devem iniciar, ainda no ano de 2022, o curso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), com duração média de quatro anos.
Segundo a PM, atualmente, já estão em formação 662 alunos-oficiais e 3.554 soldados de 2ª classe. Além disso, estão em andamento dois concursos para preenchimento de 5,4 mil vagas para soldados, um deles para 2,7 mil vagas, com conclusão prevista para o próximo mês e o outro, cuja as inscrições começaram no último dia 25.