O vereador Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, o mais votado nas últimas eleições em Piquerobi, no interior de São Paulo, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado ferido em uma estrada rural do município e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, que fica na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
ANÚNCIO
A Polícia Civil informou que investiga o homicídio, mas ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Testemunhas ouvidas pela corporação disseram que ouviram os barulhos dos disparos, mas nenhum suspeito chegou a ser identificado.
LEIA TAMBÉM:
- Homem põe fogo no próprio carro e sai andando nu durante madrugada em Brasília
- Menino de 11 anos é ferido por tubarão em praia de Ilha Comprida, SP
- Justiça aceita denúncia e ‘Gatinha da Cracolândia’ vira ré por tráfico
- Turista cai de falésia de 30 metros durante passeio de quadriciclo e sobrevive no RN
O vereador, que era mais conhecido como Cicero Pitoco, foi eleito em 2020 para o primeiro mandato na cidade com 285 votos, o que foi equivalente a 11,16%. Com isso, ele foi o parlamentar mais votado do município para integrar a Câmara Municipal.
Ele era natural de Mirante do Paranapanema, também no interior do estado. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cicero tinha o ensino fundamental completo e era solteiro.
A Prefeitura de Piquerobi divulgou uma nota oficial, na qual lamentou a morte do vereador. “LUTO. É com pesar que comunicamos o falecimento do vereador Cicero Lucas, nosso PITOCO. Ainda é difícil acreditar que sua partida tenha acontecido dessa forma. A administração da Prefeitura , Câmara dos vereadores de Piquerobi e todos os Piquerobienses se solidarizam com a família e amigos. Descanse em Paz!”, destacou o texto.