A partir desta quinta-feira, todos os vacinados há mais de 5 meses com a segunda dose do imunizante contra covid-19 estão aptos a tomarem a terceira dose, ou dose de reforço, nos postos de saúde de São Paulo.
ANÚNCIO
O novo calendário vale também para professores, profissionais da saúde e idosos, que precisavam aguardar seis meses para receber a vacina de reforço. A dose de reforço será feita com a vacina da Pfizer.
Nesta quinta, quem recebeu a segunda dose até 27 de abril pode comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na sexta, serão vacinados quem tiver completado o esquema vacinal até 17 de junho.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a antecipação vai possibilitar acelerar ainda mais o processo de vacinação. “No final de semana, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de reforço aplicadas na cidade de São Paulo”, lembrou o secretário.
Os postos da Capital continuam vacinando também a população que ainda não tomou a primeira ou a segunda dose do imunizante contra covid-19 e também os adolescentes entre 12 e 17 anos.
Para ver a lista completa dos postos de São Paulo, clique aqui.
Vacina da Janssen
O Governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (17 que ainda aguarda uma norma técnica do Ministério da Saúde sobre a aplicação de segunda dose da vacina da Janssen contra covid-19.
Isso porque o imunizante, que antes previa apenas uma dose para que o esquema vacinal estivesse completo, agora deve ter uma segunda aplicação em oito semanas para que, depois do prazo de cinco meses, as pessoas possam tomar a terceira dose. Mas não há estoque da vacina da Johnson&Johnson no estado.