Foco

Operação interdita clínica de reabilitação clandestina, em Ubatuba

Polícia encontrou alimentos vencidos, além de três internos que disseram que eram mantidos no local sem consentimento

Polícia apreendeu remédios e máquinas de cartão de crédito em clínica de reabilitação clandestina, em Ubatuba, SP (Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil interditou uma clínica de reabilitação clandestina na Praia Dura, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Um pastor, de 40 anos, foi preso por crime contra as relações de consumo. Três internos disseram que eram mantidos na unidade contra a vontade.

ANÚNCIO

O flagrante ocorreu na segunda-feira (22), na Rua Xantina. Segundo a polícia, os agentes foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário e para averiguar ocorrência de crimes de cárcere privado e maus-tratos.

LEIA TAMBÉM:

Operação fechou clínica de reabilitação clandestina, em Ubatuba (Divulgação/Polícia Civil)

No imóvel, os agentes constataram que funcionava uma clínica clandestina de recuperação, onde foram encontrados alimentos com o prazo de validade vencido que eram distribuídos aos internos. Ao ser questionado, o pastor, proprietário do local, disse que não possui alvará ou qualquer licença para funcionamento.

Assim, a clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária. Máquinas de cartão de crédito, pastas e papeis com anotações, documentos e medicamentos foram localizados e apreendidos.

O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo; falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos terapêuticos e medicinais, além de sequestro e cárcere privado.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias