O Estado de São Paulo superou na quinta-feira (25) a marca de 75% da população com esquema vacinal completo conta a covid-19.
Os números atualizados na tarde desta sexta-feira (26) pelo Vacinômetro apontam mais de 37,9 milhões de aplicações de primeira dose, 33,6 milhões da segunda, mais de 1,1 milhão de dose única e 4,3 milhões doses adicionais, totalizando as 77 milhões de doses aplicadas.
LEIA TAMBÉM:
- Campanha de megavacinação em São Paulo acaba hoje
- Covid-19: O que se sabe sobre a nova variante descoberta na África do Sul até agora
Os dados indicam que 84,5% da população residente no Estado já recebeu ao menos uma dose da vacina. Quando considerado toda a população adulta, são 93,2% que estão com o esquema completo.
Para acompanhar a evolução diária da vacinação em São Paulo, clique aqui.
Reforço vacinal
Entre os dias 1 e 10 de dezembro, o governo do Estado vai promover uma ação de reforço vacinal para intensificar a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Em São Paulo, 4,1 milhões de pessoas ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. O número de faltosos reduziu cerca de 22% se comparados a 15 dias atrás, quando o Estado tinha 5,3 milhões de pessoas para se vacinar, mas ainda é considerado bastante alto pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde.
O balanço contabiliza 845 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 971 mil com o da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,3 milhões com o da Pfizer/BioNTech.