As buscas pelo caseiro Wanderson Protácio, de 21 anos, suspeito de matar três pessoas - a mulher dele, que estava grávida; a enteada, de 1 ano e oito meses; e um fazendeiro - no domingo (28), em Corumbá de Goiás, entraram nesta quinta-feira (2) no quarto dia. O apelidado faz alusão ao assassino em série morto em junho deste ano.
ANÚNCIO
Relatos dão conta de que Wanderson fugiu para a região de Abadiânia, no entorno do Distrito Federal, na última segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Civil, o caseiro procurou o patrão no domingo dizendo que a esposa estava passando mal. Assim, ele foi até a casa em que estava a mulher para prestar socorro. Enquanto isso, Wanderson aproveitou para invadir o imóvel e furtar um revólver calibre 38.
LEIA TAMBÉM:
- Ministério da Saúde confirma mais dois casos da ômicron no DF; total no país chega a 5
- Motorista é resgatado ileso de caminhão que ficou pendurado em viaduto: ‘Nasci de novo’
- SP reduz intervalo da dose de reforço de 5 para 4 meses no estado
De posse da arma, ele foi até a casa de um vizinho, que era fazendeiro, e o matou com um tiro. Depois, tentou estuprar a esposa da vítima, que conseguiu fugir, mas foi baleada no ombro. A mulher foi socorrida e está fora de perigo.
Em seguida, o suspeito roubou a caminhonete do fazendeiro e fugiu. Na casa de Wanderson, foram encontrados os corpos da esposa e da enteada dele, ambas mortas a facadas.
Viagem de taxi
Um taxista, que não teve a identidade revelada, foi o responsável por levar Wanderson da cidade de Alexânia para Abadiânia na última segunda-feira.
ANÚNCIO
O caseiro chegou à rodoviária, comprou uma passagem para Goiânia, mas acabou decidindo ir de táxi até a cidade vizinha.
Ao Metrópole, o taxista que fez a viagem com o criminoso contou que não suspeitava do passageiro. Durante o trajeto, porém, ele recebeu várias mensagens pelo WhatsApp de um amigo alertando sobre o bandido que estava à solta, mas só foi abriu o aplicativo depois que o deixou na rodoviária. Quando viu a foto, reconheceu o rapaz e entrou em choque.
Sabe-se ainda que, na madrugada de ontem, um fazendeiro trocou tiros com o caseiro em uma chácara que fica em Abadiânia. De acordo com a PM, o fazendeiro foi surpreendido por dois tiros em sua chácara, sendo que um atingiu uma caminhonete, e ele revidou. O homem não foi ferido.
Visita à igreja
Segundo o pastor Reginaldo Santos, após cometer o crime, Wanderson visitou uma Assembleia de Deus na cidade de Alexânia.
De acordo com o Correio Braziliense, Reginaldo contou que o criminoso sentou nos últimos bancos da igreja, por volta de 20h40, quando o culto já havia terminado. O rapaz teria chegado perturbado.
O pastor falou para Wanderson que ele precisava procurar Deus. Naquele momento, o líder religioso ainda não sabia do crime. Só descobriu no dia seguinte, quando viu as notícias.
Antecedentes criminais
O caseiro já foi preso por tentar matar uma ex-mulher a facadas, em Goianápolis, em 2019. Na ocasião, ele atingiu a mulher nas costas até que a faca se quebrasse em três partes.
A vítima sobreviveu e Wanderson, que na época tinha 18 anos, cumpriu pena até março deste ano, quando foi solto.
Ao narrar os fatos para o juiz, ele riu e afirmou que não se lembrava do ocorrido, pois havia feito uso de drogas e álcool.