A cidade de São Paulo mantém a vacinação contra covid-19 neste fim de semana. Podem buscar os postos quem ainda precisa tomar a primeira e segunda dose dos imunizantes. Para o reforço, serão vacinadas as pessoas acima de 18 anos, que já completaram o esquema vacinal há mais de quatro meses.
Já quem tomou a vacina da Janssen, de dose única, pode receber a Pfizer como dose de reforço se tiver se imunizado há pelo menos dois meses.
Neste sábado (4), a imunização ocorre em todas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, nas UBSs, das 8h às 17h, e em 14 megapostos, das 8h às 17h. Apenas o megaposto do Extra Aeroporto está com atendimento suspenso por tempo indeterminado.
LEIA TAMBÉM:
- Após seis dias de buscas, ‘Novo Lázaro’ se entrega à polícia em Goiás
- SP: Inscrições para o vestibular das Etecs vão até segunda-feira
- EUA mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil, diz ministério
Os drive-thrus e as farmácias parceiras não funcionam, porém, as equipes vão fazer vacinação casa a casa dentro do Dia D de Megavacinação e busca ativa de faltosos para a segunda dose.
No domingo (5), a vacinação ocorre em seis parques da cidade e nas farmácias parceiras da Avenida Paulista. Veja os locais abaixo:
Farmácias parceiras:
- Avenida Paulista, nº 2.371 e 266, das 8h às 16h.
Parques, das 8h às 17h:
- CRS Centro: Parque Buenos Aires;
- CRS Sul: Parque do Guarapiranga;
- CRS Leste: Parque do Carmo;
- CRS Oeste: parque Villa-Lobos;
- CRS Sudeste: Parque da Independência;
- CRS Norte: Parque da Juventude.
Para se vacinar, é necessário levar o comprovante da primeira dose e não há mais a necessidade de apresentar o comprovante de residência.
Pelo site De Olho na Fila, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.
A lista completa dos postos pode ser conferida no site Vacina Sampa.