O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira (9) que ainda é cedo para decidir sobre a realização do carnaval em 2022. Apesar da festa de réveillon ter sido cancelada e mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital, em função da confirmação de casos da variante ômicron da covid-19, ele diz que a situação ainda será avaliada.
“Hoje, sinceramente, não tem necessidade de tomar essa decisão. Não tem por que cancelar o carnaval agora, seria prematuro”, afirmou o prefeito, durante entrevista coletiva após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.
LEIA TAMBÉM:
- Golpes no Instagram: polícia alerta sobre riscos de perder a conta e o que fazer caso se torne alvo
- Brasil passa a exigir quarentena de 5 dias para viajantes não vacinados
- Preparem as apostas, Mega-Sena milionária sorteia R$ 40 milhões
- OMS diz que é cedo para estabelecer se Ômicron tem maior gravidade
Segundo Nunes, a Corrida de São Silvestre, que ocorre dia 31 de dezembro, foi confirmada. “A São Silvestre já está com o protocolo feito. As pessoas terão que estar vacinadas, obrigatória a comprovação da vacinação para retirar os kits pra poder correr, houve liberação da Secretaria da Saúde”, disse.
No último dia 2, a prefeitura fez o anúncio sobre o cancelamento do réveillon. Além disso, foi mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, que estava prevista para ser suspensa no dia 11. Em seguida, o governo estadual também adotou a medida.
Já as cidades do ABC Paulista optaram por cancelar as festas de fim de ano e o carnaval no ano que vem.