Neste sábado (11), a a cidade de São Paulo segue com a campanha de vacinação contra a covid-19, além de intensifica a busca ativa de pessoas que ainda não retornaram aos postos para tomar a segunda dose ou dose de reforço dos imunizantes.
ANÚNCIO
Estão em funcionamento as 82 AMAs/UBSs Integradas, até as 19h, além dos megapostos e as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que operam até as 17h. Os postos aplicam primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA).
LEIA TAMBÉM:
- Site do Ministério da Saúde segue fora do ar neste sábado após ataque hacker
- Brasil: 4 mulheres são vítimas de feminicídio por dia; estupros se multiplicam
- Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado; saiba como apostar
Para aplicação da dose de reforço, as equipes de imunização esperam os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Quem se vacinou com a dose única da Janssen, há pelo menos dois meses, também está apto para receber uma nova aplicação com a dose da Pfizer.
Os adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o prazo para a segunda aplicação reduzido para 21 dias após a primeira dose. Eles podem comparecer aos postos sozinhos para receber a vacina, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável.
Na unidade, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS. Quem precisa receber a segunda dose ou dose de reforço deve levar também o cartão de vacinação contra a covid-19, físico ou digital.
Para evitar aglomerações, acesse o site De Olho na Fila antes de sair de casa. A plataforma também mostra onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.
Clique aqui para conferir a lista completa de endereços dos postos de vacinação na cidade de São Paulo.