Frequentadores do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, passaram por um susto no último sábado (11). Uma das travas da montanha-russa Montezum se soltou quando a atração estava em movimento.
ANÚNCIO
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram um dos visitantes com a peça para o alto, enquanto os demais ocupantes do brinquedo sinalizam que há um problema.
Funcionários com equipamentos de segurança retiraram todas as pessoas da montanha-russa, que foram conduzidas pelos trilhos. A atração passou por inspeção e só reabriu no domingo (12).
LEIA TAMBÉM:
- Operação prende 14 pessoas e recupera 13 veículos no Grande ABC
- Sete homens são presos por organizar rinha de galos na Grande São Paulo
- Três pessoas morrem após tromba d’água em cachoeira no interior de São Paulo
O Hopi Hari afirmou, em nota, que o carrinho da montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado. “Logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência”, afirmou o parque.
“O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque”, completou.
Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destacou que utiliza peças originais e segue os manuais e orientações do fabricante, com quem dividirá a ocorrência.