A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos e uma mulher de 33 na última terça-feira (14) em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, pelo furto de R$ 43 mil de um idoso de 87 anos por meio de fraude.
Os suspeitos teriam abordado a vítima em uma agência bancária, em Adamantina, na região de Presidente Prudente, e pegado seus cartões, que foram utilizados para a realização de diversas transações.
LEIA TAMBÉM:
- PF prende mais 15 suspeitos de participar de mega-assalto a bancos em Araçatuba
- Lula tem 43% das intenções de voto, Bolsonaro 26% e Moro 9%, diz CNT/MDA
- Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos
Comunicadas sobre o crime, as Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) do município iniciaram as investigações e conseguiram identificar os responsáveis e sua localização.
Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram conseguidos juntos à Justiça e cumpridos pelos agentes, com apoio da Delegacia de Osvaldo Cruz e agentes do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).
O casal acabou capturado em um imóvel no bairro Vila Mazza, em Suzano, onde foram apreendidos diversos cartões bancários, um notebook, duas máquinas de cartão, pen drives e dois celulares.
Os suspeitos foram encaminhados ao Dope e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhados ao sistema carcerário, na Capital.