O professor da Universidade de São Paulo (USP) Leonardo Guimarães Garcia, de 47 anos, morreu em um acidente de carro na BR-153, na região de Centralina, em Minas Gerais. O corpo dele foi encontrado no domingo (19) dentro de um carro que saiu da pista e caiu em uma vala.
ANÚNCIO
O professor estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu de Anápolis com destino a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e não entrou mais em contato com familiares. O carro em que ele estava chegou a ser visto na região de Itumbiara e depois sumiu.
LEIA TAMBÉM:
- Cidade de SP mantém vacinação contra covid-19 em toda a rede de saúde
- Rodízio de veículos está suspenso na cidade de SP a partir de hoje
- Caixa paga hoje Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7
Os parentes registraram o desaparecimento na polícia e eram realizadas buscas, até com uso de drones, mas o corpo de Leonardo acabou encontrado pelos bombeiros dentro do carro acidentado, no domingo.
Em entrevista ao G1, o irmão do professor, o advogado Leopoldo Guimarães Garcia, contou que Leonardo estava em Anápolis desde o início da pandemia para cuidar da mãe. Ele dava aulas online para Faculdade de Filosofia Ciência e Letras da USP. Porém, na última quinta-feira, precisou voltar a São Paulo, quando sofreu o acidente.