A Prefeitura de São Paulo confirmou mais quatro casos da variante ômicron da covid-19, totalizando 17 pessoas infectadas pelo vírus só na capital paulista. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há mais três registros no interior, ou seja, no estado o total já chega a 20 casos.
ANÚNCIO
Dos casos da capital, o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, informou na segunda-feira (20) que as quatro novas ocorrências foram identificadas por meio de sequenciamento realizado pelo Instituto Butantan.
Segundo o secretário, todos os pacientes apresentam sintomas leves e, como as amostras são de 12 dias atrás, já concluíram o período de quarentena. Mas eles seguem sendo acompanhados.
Na sexta-feira (17), a secretaria Municipal confirmou a transmissão comunitária da ômicron, após pacientes que não viajaram e não tiveram contato com pessoas vindas do exterior testarem positivo para a variante.
LEIA TAMBÉM:
Casos da ômicron no país
O Ministério da Saúde contabilizava, até a noite de segunda-feira, 27 casos da ômicron no país.
Segundo o balanço, os registros positivos da variante ocorreram em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1).
Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).