A PM (Polícia Militar) prendeu na madrugada desta terça-feira (21) dois homens, de 23 e 36 anos, após roubo a uma loja de conveniência de um posto de combustível, localizado no cruzamento das avenidas Santo Amaro e Hélio Pellegrino, no bairro Moema, na Zona Sul de São Paulo. Mais de 2,7 mil itens, avaliados em mais de R$ 34,5 mil, foram recuperados.
Uma equipe estava em patrulhamento quando foi acionada para atender ocorrência em estabelecimento comercial. No local, avistou um Fox vermelho com o motor ligado, mas sem ocupante.
LEIA TAMBÉM:
- Governo de São Paulo triplica desconto no IPVA de 2022 e amplia parcelamento
- Mulher dá à luz em estacionamento de hospital em SP
- Previsão do tempo: veja como ficam as temperaturas nesta quarta-feira em SP
Sentados ao lado da loja de conveniência, havia dois homens vestidos com roupas de frentista. Um deles saiu correndo ao perceber a presença dos agentes, mas acabou abordado. Durante revista, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis cartuchos intactos.
O outro homem que estava sentado foi identificado como sendo uma vítima. Dentro da loja, foi localizado outro suspeito vestido como funcionário da empresa do posto. Ele, contudo, se passou por vítima dizendo que os ladrões estariam na parte superior do posto.
Com a chegada de apoio, os PMs adentram o estabelecimento e se depararam com portas trancadas. Foi necessário o arrombamento de três delas, sendo que, na última, uma mulher e um homem foram localizados.
Conversando com os dois reféns, a polícia constatou que o homem que se passava por funcionário na verdade era um dos criminosos. As vítimas informaram que os bandidos chegaram em um Fox vermelho, na companhia de um terceiro comparsa, que estava em um Gol, e anunciaram o assalto.
O Gol foi encontrado estacionado na lateral do estabelecimento. Em vistoria no Fox, as autoridades descobriram que o emplacamento havia sido adulterado. Neste veículo, havia 79 unidades de bebidas alcoólicas, 2.339 maços de cigarros de marcas diversas, 37 unidades de doces, uma impressora, 296 isqueiros, 15 unidades de acessórios para celular, baralhos, fumo e sedas para cigarro e duas cestas de natal.
Os objetos recuperados foram apreendidos, avaliados e entregues. A dupla foi presa em flagrante e conduzida ao 27º Distrito Policial (Campo Belo), onde foi indiciada por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.