Foco

VÍDEO: Professor usa roupa semelhante a da Ku Klux Klan em escola estadual de SP

Imagens que circulam nas redes sociais mostram homem com fantasia que remete a do grupo extremista; docente foi afastado

Vídeo mostra professor vestido com uma roupa que remete à Ku Klux Klan , em SP (Reprodução/Twitter)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor vestido com uma roupa que remete à Ku Klux Klan (KKK) - grupo extremista que defende a supremacia branca - dentro de uma escola estadual em Santo André, no ABC Paulista (veja as imagens abaixo). A Secretaria Estadual da Educação informou que o docente será afastado das funções até a apuração do caso.

ANÚNCIO

O caso ocorreu na Escola Estadual Amaral Vagner. No vídeo é possível ver o professor caminhando no pátio, durante um desfile de fantasias organizados pelos alunos. Não há confirmação sobre a data em que as imagens foram gravadas, mas o caso passou a repercutir na internet na segunda-feira (20).

LEIA TAMBÉM:

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que, assim que soube do caso, “abriu apuração preliminar e iniciou os trâmites para afastamento imediato do professor envolvido, que é efetivo, até o término da apuração. A Diretoria de Ensino de Santo André formou uma comissão interacial para averiguar os fatos.”

A secretaria ressaltou que “não admite qualquer forma de discriminação e injúria racial. Com o compromisso de combater casos de racismo, a Seduc-SP trabalha veemente na formação de toda a rede com a Trilha Antirracista, bem como atua na promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas.”

Por fim, a nota destacou que “a gestão da unidade e a Diretoria de Ensino de Santo André estão à disposição de pais ou responsáveis para esclarecimentos.”

Já o Grêmio Estudantil e a Atlética da instituição destacaram, também em nota postada nas redes sociais, que o fantasiado era um professor de história, que, na ocasião, foi vaiado pelos estudantes e seguiu para a direção da unidade, onde prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias