Foco

Parque Ibirapuera deve ganhar skate park, quadra de areia e trilha ‘sensorial’

Concessionária que administra o espaço promete lançar uma série de novidades nos próximos anos

O principal parque da cidade de São Paulo deve receber novos espaços de lazer nos próximos anos. De acordo com a Urbia, concessionária que administra o Ibirapuera, o parque terá atividades espalhadas por todo o espaço, que hoje se concentram no anel central.

Uma das ideias é implantar novas trilhas, sendo uma delas “sensorial” e outra com roteiro de observação da natureza. Algumas dessas atividades podem ser pagas, sendo a concessionária informou ao jornal Estadão.

As novidades incluem aluguel de redes e artigos esportivos, além do lançamento de um aplicativo para reservas de horário para uso das quadras - que deve incluir momentos exclusivos para mulheres. Também há um projeto para a criação de um skate park, duas quadras de areia e um espaço multiesportivo, já no primeiro semestre de 2022.

Publicidad

Há ainda as propostas de deixar cadeiras de rodas disponíveis para visitantes, ter bicicletas com acompanhantes para aluguel, criação de horta comunitária e implantação de um centro de comando de operações com 300 câmeras.

A Urbia também informou que faria a entrega do restauro dos espaços arquitetônicos do parque em 2023, com patrocínio de empresas. Já a recuperação da marquise ficou a cargo da Prefeitura de São Paulo, que prevê a finalização em agosto de 2022.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias