O principal parque da cidade de São Paulo deve receber novos espaços de lazer nos próximos anos. De acordo com a Urbia, concessionária que administra o Ibirapuera, o parque terá atividades espalhadas por todo o espaço, que hoje se concentram no anel central.
Uma das ideias é implantar novas trilhas, sendo uma delas “sensorial” e outra com roteiro de observação da natureza. Algumas dessas atividades podem ser pagas, sendo a concessionária informou ao jornal Estadão.
As novidades incluem aluguel de redes e artigos esportivos, além do lançamento de um aplicativo para reservas de horário para uso das quadras - que deve incluir momentos exclusivos para mulheres. Também há um projeto para a criação de um skate park, duas quadras de areia e um espaço multiesportivo, já no primeiro semestre de 2022.
Há ainda as propostas de deixar cadeiras de rodas disponíveis para visitantes, ter bicicletas com acompanhantes para aluguel, criação de horta comunitária e implantação de um centro de comando de operações com 300 câmeras.
A Urbia também informou que faria a entrega do restauro dos espaços arquitetônicos do parque em 2023, com patrocínio de empresas. Já a recuperação da marquise ficou a cargo da Prefeitura de São Paulo, que prevê a finalização em agosto de 2022.
LEIA TAMBÉM: