O governo de São Paulo enviou no último domingo (26) dois helicópteros Águia e dois aviões para ajudar as vítimas das chuvas que atingem o Estado da Bahia.
ANÚNCIO
Também foram enviados mais14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar que embarcaram do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto.
LEIA TAMBÉM:
- Saiba como evitar os casos de dengue no verão
- Bancos funcionam normalmente até quinta-feira em São Paulo
- Lembre-se: rodízio municipal de veículos está suspenso em São Paulo
Eles se juntou a outros seis bombeiros que partiram, na noite de sábado (25), da Estação de Bombeiros, do bairro do Belém, em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações.
A força-tarefa é composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Segundo o governo do Estado, a operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e voluntários.
Números
Mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem a Bahia, segundo informações da Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia). Pelo menos 18 pessoas morreram.
Ainda de acordo com a Sudec, a Bahia tem 16.001 pessoas desabrigadas (que precisam ser alojadas pelas prefeituras) e 19.580 desalojadas (que também tiveram que abandonar suas casas, mas não precisaram de abrigo do município).