A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira (29), em Diário Oficial, o aumento de 20% no pagamento e mudanças nos critérios de distribuição do PDE (Prêmio de Desempenho Educacional) destinados aos servidores da Secretaria Municipal de Educação.
O PDE do exercício de 2021 será pago até o mês de abril de 2022, em parcela única. Os professores que cumprirem os critérios de desempenho e assiduidade poderão receber um prêmio de R$ 6.000.
LEIA TAMBÉM:
- Veja o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado de Ano Novo
- Funerária percebe que bebê estava vivo antes de ser enterrado
- Polícia prende trio com fuzis e drogas em Barueri
O PDE é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua e sua assiduidade. Dentro da categoria desempenho, são aferidos índices de abandono, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar. Excepcionalmente para o prêmio referente ao exercício de 2021 não haverá o desconto decorrente da aferição do índice de participação da Prova São Paulo.
A Prefeitura informou que os critérios ficam mantidos e a mudança será feita sobre o peso de cada um eles. O índice de desempenho passará a ter participação maior e ficará com 40%, enquanto a assiduidade terá 60%. Dentro do indicador de desempenho, 24% serão formados a partir do índice de abandono e reprovação dos estudantes da escola.
Neste ano, pela primeira vez, serão, ainda, privilegiados com um valor adicional de a partir de 50% do valor destinado à assiduidade os funcionários que não apresentarem nenhuma falta entre 1º de agosto até o dia 31 de dezembro.