A Zara está no centro de mais uma polêmica. A loja, desta vez no Shopping da Bahia, em Salvador, foi acusada de racismo durante a abordagem a um cliente. A cena foi filmada por outro consumidor e postada nas redes sociais.
ANÚNCIO
Na gravação é possível ver um homem negro sendo abordado pelo segurança do shopping enquanto grita. “Eu tenho cartão, eu compro o que eu quiser. Não, não tem nada a ver. Olha o meu documento”, diz o cliente. O autor das filmagens escreveu “Mais um caso de racismo na Zara”.
LEIA TAMBÉM:
- Bilhete Único Estudante 2022 pode ser solicitado a partir de 3 de janeiro
- 5 itens do carro que todo motorista deve checar antes de pegar a estrada
- Polícia Militar dá dicas de segurança para quem mora em casa e vai viajar no Ano Novo
O caso, que aconteceu na última terça-feira (28), ganhou repercussão nas redes sociais. Veja:
O cliente já tinha deixado a loja após comprar uma mochila, mas atendentes pediram que ele voltasse ao local. Um segurança do shopping foi chamado para revistar seus pertences. A suspeita era de que ele tinha furtado o objeto. A vítima teria sido abordada enquanto estava no banheiro e de forma agressiva.
Em nota, a Zara informou que está apurando os detalhes do que aconteceu e que afastou uma funcionária da loja.
Já o Shopping da Bahia disse que o segurança foi chamado por representantes da Zara para buscar o cliente. Reconheceu, porém, que a solicitação não deveria ter sido atendida. O estabelecimento informou ainda que não compactua com qualquer ato discriminatório.