A Prefeitura de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, que começa a ser enviado para os contribuintes no dia 19 de janeiro. Nesta terça, foi divulgado edital (clique aqui).
ANÚNCIO
O vencimento da primeira parcela ou parcela única começa no mês de fevereiro para todos os imóveis da Capital.
Neste ano, o pagamento do imposto poderá ser parcelado em até 10 parcelas, mas quem efetuar o pagamento à vista vai ter 3% de desconto.
LEIA TAMBÉM:
- Resgatados dez bolivianos que eram mantidos em trabalho análogo à escravidão, em SP
- Bolsonaro usa TikTok para compartilhar foto em leito de hospital
- Cate oferece mais de 500 vagas de emprego na primeira semana do ano
Assim como ocorreu no ano passado, a administração enviará apenas a notificação do lançamento do imposto pelo correio com opção do pagamento à vista ou primeira parcela. Quem optar pelo pagamento parcelado receberá depois um formulário com todos os boletos e seus respectivos vencimentos.
Quem quiser pagar antecipadamente pode solicitar a 2ª via do boleto no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu a partir do dia 15 de janeiro.
Os vencimentos que caírem em feriados bancários poderão ser pagos no próximo dia útil. O atraso no pagamento das parcelas acarretará acréscimo de juros. Quem deixar de pagar as parcelas em dia também corre o risco de entrar para o cadastro de inadimplentes, o CADIN municipal.
Contribuintes isentos receberão suas notificações após 12 de fevereiro.