O Comitê Científico do Governo de São Paulo destacou nesta quarta-feira (5), durante coletiva de imprensa, que a realização de carnaval de rua na capital paulista é algo “impensável” neste momento em função do aumento dos casos de covid-19 e gripe.
ANÚNCIO
“O carnaval de rua nós não temos como fazer um controle. Fica liberada a participação de todos, não tem como verificar a vacinação. Eu acho que é impensável manter o carnaval nessas condições”, disse o coordenador executivo do Comitê Científico, João Gabbardo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo lança aplicativos para acionamento da PM e Bombeiros
- Doria lamenta demora para início da vacinação de crianças contra covid-19: ‘Revoltante’
- Secretaria de Educação vai vacinar crianças contra covid-19 nas escolas estaduais de SP
Apesar do posicionamento, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que cabe à prefeitura decidir sobre a questão.
“A posição do governo do estado de são Paulo é aquela já expressada pelos nossos médicos: não é o momento para aglomerações desta ordem. Portanto, a recomendação é evitar que isto aconteça. Porém, a decisão cabe àqueles que dirigem e comandam as prefeituras”, afirmou Doria.
A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, deve decidir sobre a questão até quinta-feira (6), segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Antes, a informação era de que a decisão seria tomada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) até o dia 10.
Apesar da incógnita, no sábado (1º) foram aprovados 696 desfiles para o Carnaval de rua da cidade em 2022. As informações foram divulgadas pela prefeitura em publicação no Diário Oficial de quinta-feira (30).