Dez aves silvestres e uma exótica foram resgatadas de um cativeiro em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (6). Um homem de 28 anos foi detido e vai responder por crime de matar espécimes da fauna silvestre. Ele também portava porções de maconha.
ANÚNCIO
O flagrante aconteceu após o recebimento de denúncias anônimas. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foram até um imóvel na Rua da Olaria, onde localizaram 11 gaiolas contendo uma arara-canindé, um papagaio-verdadeiro, três trinca-ferro, um sabiá-poca, um bigodinho, um curió, um corrupião, um inhapim e um ring neck (exótica).
LEIA TAMBÉM:
- Polícia apura colocação de faixas que ameaçam ‘dar cacete’ em motociclistas, em SP
- Homem é encontrado morto em pé e encostado em carro, em Santos
- Praia Grande abre concurso com 170 vagas para guarda civil municipal
Ao ser questionado, o rapaz confessou que mantinha as aves em cativeiro. Além disso, os policiais encontraram porções de maconha, que ele alegou que eram para uso pessoal.
As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAs) de Barueri. As drogas também foram recolhidas.
O homem foi levado à Delegacia de Cajamar, onde foi ouvido e autuado por meio de um termo circunstanciado com as naturezas drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e matar espécimes da fauna silvestre.