Foco

Passaporte da vacina na Capital passa a exigir pelo menos duas doses contra a covid-19

Nova regra consta em decreto municipal publicado no Diário Oficial e tem como base o aumento de casos da doença

Passaporte da vacina na Capital passa a exigir pelo menos duas doses contra a covid-19 Divulgação/PMC

O passaporte da vacina na cidade de São Paulo passa a exigir a comprovação de pelo menos duas doses do imunizante contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (7).

ANÚNCIO

A nova regra consta em decreto municipal publicado no Diário Oficial e justifica a decisão pelo aumento do número de casos da doença em decorrência da disseminação da variante Ômicron. Além disso, o texto ressalta que, com a proximidade do Carnaval, é “provável” a realização de festas.

LEIA TAMBÉM:

Ainda segundo a nova determinação, a exigência do comprovante ocorrerá em festas, bailes e outros eventos semelhantes em clubes e casas noturnas, independentemente do número de frequentadores.

O passaporte da vacina também é obrigatório em shows, feiras, congressos, jogos e outras demais eventos. Foi implantado em setembro do ano passado e, até agora, era exigido apenas no caso de lotação acima de 500 pessoas.

Os estabelecimentos que não respeitarem a determinação estão sujeitos cassação da licença de funcionamento. A recomendação municipal é que todos os estabelecimentos da cidade exijam a comprovação da vacina.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias