Foco

Engarrafamento durante nevasca mata 22 no Paquistão

Centenas de pessoas ficaram presas em seus carros durante forte tempestade de neve

Tempestade de neve no Paquistão (Reprodução)

Vinte e duas pessoas morrreram congeladas ou asfixiadas com monóxido de carbono quando ficaram presas dentro de seus carros em meio a uma forte necasca na região norte do Paquistão neste sábado.

ANÚNCIO

A maioria das vítimas era turistas que viajam para a cidade montanhosa de Murree, a 64 km da capital Islamabad, para acompanhar a rara tempestade de neve que caia na região desde terça-feira.

De acordo com autoridades, pelo menos 100 mil veículos visitam a região montanhosa nos últimos dias. O grande fluxo de veículos parou a rodovia neste sábado em meio a uma forte nevasca e centenas de pessoas ficaram presas dentro de seus carros.

De acordo com as autoridades, pelo menos seis pessoas morrreram congeladas. Ainda não se sabe como as outras vítimas morreram, mas autoridades acreditam que foram sufocadas após inalarem gases dos escapamentos dos carros,

“As mortes foram causadas por resfriado ou envenenamento por monóxido de carbono”, disse Faheem Yonus, chefe de doenças infecciosas da Universidade de Maryland, UCH, em um tweet. “O CO é inodoro, letal, se um carro parado for enterrado na neve, o escapamento bloqueado pode matar rapidamente os passageiros ao respirarem CO”, disse.

O governo do Paquistão declarou estado de calamidade e convocou o exército para ajudar na operação de resgate.  Escolas e prédios administrativos de toda região foram transformados em alojamentos  para retirar as pessoas das estradas cobertas de neve.

O primeiro-ministro Imran Khan disse que ordenou uma investigação e que o governo vai criar regras rígidas para prevenir outras tragédias como esta.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias