O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (10) que vai enviar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com urgência, um projeto de lei que prevê a transferência de veículos usados no estado mesmo com parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda a vencer.
ANÚNCIO
Atualmente, a transferência de propriedade de veículos só é possível desde que o imposto esteja quitado.
LEIA TAMBÉM:
- IPVA SP: placa final 1 tem até hoje para pagar com desconto de 9%
- Dez vítimas da tragédia em Capitólio são identificadas; veja quem são
- Mais de 80% dos pais e mães de São Paulo aprovam a vacinação infantil, aponta pesquisa
Segundo o governador, o objetivo do projeto é propiciar melhores condições para o mercado de veículos usados, sendo que a nova rotina vai aumentar a transparência do processo de compra e venda, sem exigências burocráticas.
Dessa forma, a Secretaria da Fazenda e Planejamento cuidará para que todo comprador seja informado automaticamente caso exista alguma parcela do IPVA a vencer.
Pagamento do IPVA 2022
Os contribuintes que têm carro com placa de São Paulo final 1 e quiserem aproveitar o desconto de 9% do IPVA 2022 para pagamento em cota única devem efetuar o pagamento até o final do expediente bancário desta segunda-feira.
Quer saber o valor do seu IPVA deste ano? Clique aqui.
ANÚNCIO
Quem preferir pode ainda pagar em cota única no mês de fevereiro ou parcelar. Nestes dois casos, o desconto caiu para 5%.
Os proprietários de carro que decidirem parcelar o imposto poderão pagar em até cinco vezes com data de vencimento a partir de fevereiro.
Neste ano, a Secretaria da Fazenda também vai parcelar o IPVA 2022 no cartão de crédito. Quem estiver interessado deve buscar uma das empresas credenciadas no órgão (clique aqui) e negociar as parcelas e a taxa de juros diretamente com a empresa.
Veja tabela do IPVA: