Os donos da cachorra que foi resgatada nos escombros de um trecho que desabou na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, foram encontrados. Segundo a CCR, concessionária que administra a estrada, eles responderam corretamente a um questionário sobre as características do animal.
Os donos, identificados como Vanderlei e Laura, procuraram a concessionária após ver uma reportagem sobre o caso no Jornal Nacional, da TV Globo. Como outras três famílias já tinham se apresentado reivindicando o animal, foi preso elaborar um questionário com as características da cachorra.
LEIA TAMBÉM:
- Médico é preso após espancar cachorro até a morte por não fazer xixi no lugar certo
- Serial killer que comia olhos e bebia sangue das vítimas é recapturado, em Cuiabá
- Acidente com caminhão provoca a morte de cinco pessoas da mesma família
Os donos verdadeiros souberam responder corretamente às perguntas e contaram que a cachorra, chamada de Adelaide, foi resgatada de um abrigo. Ela tinha fugido de casa no último dia 6 e desde então era procurada pela família.
No dia 7, ela foi encontrada por funcionários da CCR Nova Dutra no meio de escombros de um trecho que desabou. Um vídeo mostrou como foi o resgate (veja abaixo).
A cachorrinha foi levada a clínica veterinária em Guarulhos para receber os devidos cuidados. Ela sofreu uma fratura, mas se recupera bem.
Desabamento na Dutra
O desabamento na Dutra aconteceu na altura do Km 241, na pista marginal sentido São Paulo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma fissura apareceu ainda na manhã da última quinta-feira e foi aumentando até o início da noite, quando o asfalto rompeu de vez, derrubando postes, gradis e caixas d’água das casas do entorno.
A concessionária destacou que o problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.