Acaba hoje o prazo para proprietários de carros com placa de São Paulo final pagarem o IPVA 2022 à vista com o desconto de 9%.
Passado esse prazo, os contribuintes podem optar por pagar em cota única em fevereiro, mas o desconto cai para 5%, ou parcelar, com vencimento também para o mês que vem.
O parcelamento do IPVA 2022 pode ser feito em até cinco vezes, com parcelas que começam a vencer em fevereiro.
Outra opção oferecida pela Secretaria estadual da Fazenda para a quitação do IPVA em São Paulo é o parcelamento no cartão de crédito. Empresas credenciadas pelo governo poderão oferecer a modalidade de pagamento (clique aqui para ver as empresas cadastradas) e têm autonomia para negociar a quantidade de parcelas e os juros do parcelamento.
O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nas agências bancárias, pelos caixas de autoatendimento, ou pela Internet Banking apenas com o número do Renavam. Casas lotéricas também estão habilitadas a receber o tributo.
LEIA TAMBÉM:
- Conselho de Medicina Veterinária de SP abre inscrições de concurso com 835 vagas
- Conselho de Medicina Veterinária de SP abre inscrições de concurso com 835 vagas
- Criança de 11 anos que pilotava moto atropela e mata homem em rodovia
Para os contribuintes procrastinadores, a Secretaria da Fazenda lembra que a multa para quem atrasar o recolhimento do imposto é de 0,33% ao dia, mais juros de mora indexados na taxa selic. Após 20 dias de atraso, a multa é fixada em 20% do valor total do imposto.
Quer saber o valor do seu IPVA deste ano? Clique aqui.
Neste ano, novamente, não haverá cobrança do seguro obrigatório, o DPVAT.
VEJA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO